Marketing

Pare de Buscar “Como Ganhar Dinheiro Online” AGORA!

por Jefferson Savian
Entre na lista exclusiva e receba conteúdos vip sobre estratégias de marketing e ferramentas.
[fc id='1'][/fc]

Isso mesmo, quero que você pare agora de busca “Como ganhar Dinheiro na Internet”!  Primeiro porque dinheiro não se ganha, se merece, conquista, faz jus e se torna digno.

Dinheiro é fruto de um serviço bem feito, um trabalho realizado.

Logo a busca por ganhar tem por fundo algo fácil, como herdar algo ou receber sem nenhum esforço. E por mais incrível que isso pareça, vão tentar te ensinar isso. :S Então fuja de qualquer um que diga que a jornada será fácil (Eu sei muito bem que não é).

Agora você vai passar a procurar “como trabalhar na internet”, bem melhor mas ainda não é o suficiente, pois existem muitas formas de trabalhar na internet, ai você encontra um trabalho que segundo a “propaganda” dá um bom retorno financeiro sobre o seu trabalho e investimento.

Mas digamos que você até tenha um resultado positivo financeiramente mais seja algo que você não goste ou não tenha paixão, você está fazendo isso apenas pela necessidade e talvez não tenha paciência suficiente para transformá-lo em paixão (Algumas coisas podem sim se tornar uma paixão).

Assim por mais que tenha retorno financeiro, irá se encontrar na mesma situação que está hoje em um emprego que paga as suas contas mais não te traz felicidade.

Então o que você pode fazer?

Estude um pouco as diversas forma de trabalhar online mas não pense apenas no retorno financeiro e sim no prazer que irá ter com o trabalho, pois você ira criar a sua empresa com base nessa escolha!

Falo isso pois você está acostumado a trocar uma quantidade X do seu tempo, por uma quantia Y de dinheiro, e isso não acontece muito no mundo online( Acontece com Freelas vai…).

Aqui você ira investir o seu tempo para adquirir conhecimento, e vai investir dinheiro nem que seja apenas em ferramentas digitais básicas para a sua empresa. Mas com certeza investirá em tráfego, e sim jogará dinheiro fora com isso! Mas fique tranquilo faz parte do aprendizado!

Então tem que pensar qual a melhor empreitada para você, sua disponibilidade financeira e de tempo. Você não terá mais um valor fixo no final do mês, o recebimento irá variar e no começo não será proporcional ao seu esforço, o que desanima a maioria. Mas passada essa fase prometo que você será feliz, desde que você não pare

Para te ajudar listei abaixo as principais, mas não todas, formas de empreender online. Ainda comento os recursos e conhecimentos necessários e para quem se destina cada uma delas.

Dá uma olhada:

Blogueiro(a)

Para ter um blog ou um site sobre algum assunto(nicho), você terá que primeiro saber construir um site :P. Existem ferramentas pagas para criar seu blog/site, muitos profissionais que fazer isso para você por uma quantia de dinheiro(Já fiz muito o/).

Recomendo fortemente utilizar o WordPress, que é o CMS mais utilizado no momento, você irá achar dezenas de tutorias de como lidar com ele, como é uma plataforma gratuita você irá apenas precisar contratar uma hospedagem, para armazenar o seu site. Clique aqui para ler um artigo sobre o assunto.

E como vou monetizar meu investimento? Existem várias formas de monetizar um blog bem feito e com uma boa quantidade de visitantes.

  1. Adsense: é a ferramenta do Google onde você irá ceder espaços em seu site para publicidade. E é remunerado por visualização e clique nesses anúncios. Clique Aqui para saber mais.
  2. Indicando Info Produtos: Você pode dentro dos seus artigos indicar produtos para resolver as dores dos seus leitores e receber comissões por venda realizada
  3. Misto Adsense e Info Produtos: é possível aplicar as duas técnicas no mesmo site.

Seu trabalho para qualquer um desses casos alem da criação do site será; criar conteúdo de qualidade, aplicar técnicas de SEO(pelo menos as básica).

SEO são as ações necessárias para seu site ser “rankeado” pelo Google para receber visitas orgânicas. E não vai ser do dia para a noite mas com o tempo com postagem constantes( Uma dica de SEO) você ira começar a ter visitas.

Investimento Inicial:

Domínio:

Compra de um Domínio: R$ 40,00 para um ano no https://registro.br

Seu domínio é o endereço da sua casa na internet!

Hospedagem do seu site:

Você precisa hospedar o seu site em algum lugar, hospedagem é um computador ligado 24hrs que armazena seus arquivos do site e os deixa disponíveis para quem entre no seu endereço.

Aqui você pode partir para um plano de hospedagem simples e instalar o WordPress ou ir com uma ferramenta pronta eu recomendo a Builderall

Youtuber | Vlogger | Streamer

É fotogênico, desinibido e gosta de falar para uma câmera. Grave vídeos!

Escolha um nicho algo que goste! Faça tutorias, como se faz algo, como resolver um problema, grave seu gato em cima de um aspirador de pó.

Você deve seguir algum Vlogler no Youtube: Parafernalha, Porta dos fundo, Kéfera, etc….

Mas é só isso?

Quem me dera! Você precisa alimentar o seu canal do youtube constantemente (Técnicas de SEO para Youtube). Você irá gerar receita com anúncios publicados no seu vídeo e aqueles vídeos inicias antes do seu começar, tudo isso pelo Adsense!

O que você precisa para iniciar… Basicamente do seu celular, os maiores Vloggers do momento começaram com um celular, e o Movie Maker do seu Windows.

Não precisa comprar um domínio, ou hospedagem! Criar um canal no Youtube é gratuito, então é possível ai começar um negócio com investimento zero.

Mas investir em um tripé, e em software de edição de vídeos no futuro ajuda! =)

E lembre-se o Youtube é uma casa alugada e você pode ser despejado a qualquer momento. Por isso sempre tenha o seu plano B levando seus assinantes também para uma lista de e-mails.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
© 2021 Jefferson Savian | Todos os Diretos Reservados